Dicas para acertar nas combinações de cores

Saber qual a melhor combinação de cores para quem gosta de ficar por dentro de tudo o que diz respeito a moda é um assunto incessante que sempre volta e meia nos faz voltar ao tema e não é por menos, a combinação certa valoriza o visual e com certeza é uma prioridade.


Primeiro você precisa identificar o seu estilo, tem que prefira usar mais o conceito monocromático para não errar na combinação do look, principalmente se for para ir ao trabalho. Outras meninas preferem o jeito mais descontraído e atual, há também o estilo festa, entre outros. O mais importante é partir do princípio que as cores podem te deixar com a aparência apática como se estivesse desanimada ou alegre, considerando é claro que o estado de humor é o mais importante e que a roupa sozinha não define alegria ou tristeza, trata-se de um fator interno, porém ajuda. Quando se vê no espelho com cores mais alegres ajuda a melhorar o ânimo, reiterando que tristeza, apatia, desânimo excessivo, vontade de chorar à toa, amiga, procure ajuda profissional.

Voltando ao mundo da moda, vamos fazer algumas combinações

Combinar uma peça azul com outra preta, essa escolha pode ficar bem interessante. Se adotar o estilo chic, calça preta e blusa rendada não tem como errar. Agora vamos para os acessórios; a blusa sendo de renda dispensa colares, fica com muita informação, mas se não aguenta ficar com o pescoço liso, use uma gargantilha fina e com pingente pequeno, é apenas um toque.

Pensando agora com outro ponto de vista, algo mais descontraído como, por exemplo, calça ou bermuda preta e blusa ou colete jeans. Bem, aqui fica tudo mais descontraído, se usar com uma blusinha branca por baixo fica descolada.

Falar em combinação de cores da moda é impossível esquecer a combinação básica, preto e branco. Cai muito bem saia de Poá com fundo preto e blusa branca de gola. Look estilo poderosa, feminina, pronta para ir a reunião. Capriche nos acessórios, nesse estilo pode usar colar, o calçado fica a sua escolha, só não vale rasteirinha, mas pode ser um salto baixo e confortável.

Que tal sair do básico e ousar? Combinar o vermelho que é uma cor quente com azul é mais fácil do que parece e tem tudo a ver com a proposta das estações outono inverno, unir cor quente com a tonalidade preferida da maioria das pessoas. Uma dica simples é usar calça jeans de tom escuro ou médio com blazer vermelho e blusa branca para intermediar as cores.


 Gostou? Deixe seu comentario <3


Me Siga nas Redes Sociais