Os Benefícios da Granola #ProjetoEmagrecer

Olá pessoal, tudo bem? 
Mais uma postagem falando sobre Bem Estar, uns dos assuntos mais procurando hoje em dia, afinal saúde todos nós queremos não é verdade ?

Como sempre procuramos nos alimentar bem, já que nossa saúde começa quando pensamos: "Como vamos nos alimentar?"

O assunto de hoje é a Granola. Eu sempre ouvia falar e nunca tinha experimentado, mas hoje mudando hábitos alimentares já estou me adaptando e me acostumando com ela.

Mas afinal quais os benefícios que a Granola possui?? 


Ela é composta de grãos e cereais como cevada, aveia, germe de trigo, flocos de milho, de arroz, de linhaça, frutas secas como uva, banana e maçã, e outras frutas oleaginosas como castanhas de caju, do Pará, amendoim e nozes.

Essa mistura de alimentos pode ter diferentes composições, é facilmente encontrada em supermercados com preços acessíveis aos consumidores. 


Qual o benefícios para a saúde?

A granola possui vários benefícios para o organismo, a vantagem de tudo isso está em sua composição, pois ela é constituída de muitos alimentos ricos em vitaminas, fibras, proteínas e nutrientes que auxiliam no funcionamento correto do organismo refletindo diretamente na pele, benefícios esses que são proporcionados através do consumo diário.
Contém vitaminas A, B1, B2, B6, B12 e C, ferro, ácido fólico, zinco, niacina e fibra alimentar, o resultado disso, é a melhora dos casos de prisão de ventre, redução do colesterol e da incidência de câncer no intestino, sem contar que o bom funcionamento do intestino e dá mais disposição. A granola também é uma aliada na luta contra o envelhecimento, já que os minerais presentes, em especial selênio e zinco, são antioxidantes e ajudam a manter as células sempre jovens.
Para obter todos estes benefícios para o organismo é importante acompanhar o consumo da granola com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios físicos diariamente.
Como consumir?
Além dos benefícios para o organismo a granola é muito saborosa e é um ótimo acompanhamento com quaisquer outros alimentos, normalmente usa-se a mistura no leite, iogurte, frutas como banana, morango, maçã, ou ainda em coalhada, açaí ou é ingerida pura sem nenhum acompanhamento.

Dicas:

Vale lembrar ainda que ao incluir a granola na dieta, é preciso aumentar o consumo de água. É que o processo de digestão das fibras contidas na mistura consome bastante boa quantidade de líquido do organismo e, se o corpo não estiver bem hidratado, o intestino pode ficar preso.

 O horário indicado para o consumo da granola também tem relação com a hidratação do corpo. O ideal é comer a mistura de cerais pela manhã e na parte da tarde, quando o corpo ainda está em atividade e recebendo água. Evite comer granola à noite, período em que o corpo está se preparando para repousar.
Granola engorda ou emagrece?

A granola traz muitos benefícios que contribuem em um melhor funcionamento do intestino, eliminado assim toxinas e impurezas no organismo, e com isso agrega benefícios para a pele deixando-a mais limpa e dá  maior disposição para o gasto calórico.
Por causa dos seus benefícios ela ajuda no emagrecimento se for acompanhada de uma alimentação saudável e com a prática constante de exercícios físicos. Graças às fibras ela tem um poder maior de saciedade no organismo, auxiliando quem está em processo de emagrecimento.

Mas se você exagerar na quantidade pode engordar sim. Principalmente se optar por uma versão com açúcar. Uma porção equivalente a meia xícara de chá de granola tem cerca de 160 calorias. Na granola light ou diet, o valor calórico não muda muito. Portanto, o melhor mesmo é consumir com moderação. 

Espero que tenham gostado!
Super Beijos

By Luana Carolina