Os Benefícios do Gengibre #ProjetoEmagrecer

Olá meus amores, tudo bem ?
Nunca é tarde para pensar em emagrecer, não é verdade? Afinal pensamos nisso todos os dias.. kkk, mas temos que parar e botar em pratica!
Afinal temos que ir se habituando primeiramente com novos paladares, comidas saudáveis e exercícios físicos. 

Hoje venho falar sobre os Benefícios que o Gengibre pode causar em você!

Já faz 2 semanas que estou tomando e realmente é muito bom... mas se quiser saber mais continue lendo...

O que é GENGIBRE?
Gengibre é uma raiz usada tanto na culinária quanto na medicina.Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.


O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre.
As propriedades terapêuticas do gengibre se devem à ação conjunta de várias substâncias, principalmente encontradas no óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal
Como trata-se de uma especiaria, bastam pequenas quantidades do gengibre no chá ou preparações culinárias para aromatizar as preparações. O gengibre é referência quando se fala em problemas estomacais, pois combate enjoos, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite. Também auxilia na digestão de alimentos gordurosos. Não é à toa que uma substância presente na raiz do gengibre é usada na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.

SUPER DICA: A raiz também é bastante utilizada para combater o mau hálitocólica menstrual e até ressaca (agora os cachaceiros de plantão gostaram né,rs). Graças ao poder anti-inflamatório, o gengibre ainda é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório, tossebronquite

O gengibre desempenha um importante papel na dieta, pois estimula olfato e paladar, contribuindo com a diminuição do uso do sal para temperar os alimentos. O chá, por sua vez, aumenta o consumo de líquidos, favorecendo a hidratação e ajudando a eliminar as toxinas.

ATENÇÃO: O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos.

Modo de Consumo:
O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá ou como óleo. Ele ainda é usado em alimentos e bebidas como agente aromatizante.

Minha Experiência: estou tomando no chá e batendo um pedacinho com limão sem adição de açúcar e já estou notando uma grande diferença, por ser diurético estou indo ao banheiro com frequência e meu intestino esta funcionando muito bem. 


Efeitos colaterais do consumo de gengibre: Se houver relatos de azia, diarreia, aftas e desconforto estomacal após o consumo de gengibre. Neste caso, ele deve ser excluído da dieta.


Obs: Antes de qualquer uso, passe com uma nutricionista para que ela possa lhe orientar e acompanhar sua dieta.



Espero que tenham gostado, 
Super Beijos
By Luana Carolina