Como fazer as Sobrancelhas Corretamente - Dicas da Luh

Oi Mulherada, tudo bem ??

Hoje a dica é Super Especial, quem ai sempre fica na duvida de Como Fazer as Sobrancelhas Corretamente? Ou não errar na hora de puxar os fios? Tirar de menos ou tirar de mais é sempre preocupante, afinal não queremos ficar com o olhar estranho, né ?!?!

Eu já fiz o curso de designer de sobrancelha, mas não sou Expert nisso ainda, mas vou dar algumas dicas bem legais que podem ser feito em casa sozinha ou numa cobaia, como minha Cunhada (Andressa Moreira), haha, que  participou desta postagem para mostrar a vocês como fazer.


PASSO A PASSO

1- Se estiver sozinha fique olhando em um espelho grande (de preferência) ou se for fazer em alguém, fique de frente com a pessoa para ver o modelo de sobrancelha que ela tem e qual o formato do rosto (como exemplo coloquei uma pequena imagem para demostração).
Foto Ilustrativa
Foto de Frente:

Foto de Lado (só para conferir):

2- Com o Lápis branco e um Paquímetro* faça a marcação no rosto.
- Como mostra ma imagem a seguir com o próprio lápis encoste do lado do nariz em direção a sobrancelha em uma reta perfeita e encontrara a marcação 1- Inicio.
- Depois fixe o olhar para frente e vire o lápis um pouco passando por cima dos olhos (íris) e faça a marcação 2- Ponto mais Alto (onde conforme o formato do rosto deixamos menos ou mais arqueado).
- Por fim, deixamos o lápis na diagonal, no canto externo do olho e localizamos a marcação 3- Final da sobrancelha.

*Paquímetro é um instrumento utilizado para medir a distância entre dois lados simetricamente opostos em um objeto. Um paquímetro pode ser tão simples como um compasso. O paquímetro é ajustado entre dois pontos, retirado do local e a medição é lida em sua régua. O nónio ou vernier é a escala de medição contida no cursor móvel do paquímetro, que permite uma precisão decimal de leitura através do alinhamento desta escala com uma medida da régua.


3- Com o Paquímetro/ Régua - ligue as marcações e molde a sobrancelha.

4- Tire os fios que estão encima do risco branco ou fora dele.

#Dica de Pinça:

1- Pinça com ponta fina: para puxar fio-a-fio ou pelos encravados.
2- Pinça com ponta quadrada: é ótima para começar a limpeza, pois pega mais de um pelo ao mesmo tempo.
3- Pinça com ponta diagonal: é bom para pegar um pelo de cada vez, principalmente aqueles escondidos. Ideal para finalizar o desenho da sobrancelha.

5- Com o pente e a tesoura própria pra sobrancelha, penteie e corte os pelos.

6- Por Fim e opcional, use um lápis universal para corrigir e arrumar as sobrancelhas.

#Dica: Pode ser feito isso também quando for se maquiar, para igualar as sobrancelhas.

Prontinho!
Sobrancelhas Feitas e na medida. Depois é só seguir a mesma marcação e tirar só o excesso.
Espero que gostem...


Beijos
By Luana Carolina